Background

Blog

Que tal um risoto?

Risoto é um prato italiano muito antigo, nasceu no século XI no norte da Itália, mais precisamente na região da Lombardia. Um prato sensacional que ganhou o paladar de muitos, inclusive dos Brasileiros. Muito apreciado e está presente em nosso restaurante.

Dispomos em nosso cardápio de 4 tipos de risotos, mais 2 tipos no cardápio de inverno. Todos são preparados com arroz arbóreo, vinho branco e caldo legumes, diferenciando entre eles os ingredientes de finalização de cada um.

Conheça os nossos Risotos:

Risoto de Abóbora com Carne Seca - Prato tipicamente italiano, que mistura o adocicado com o salgado, esse risoto simplesmente fica maravilhoso, pois é cheio de sabor. Ele é preparado com abóbora, carne seca, temperos aromatizados e finalizado com bacon e queijo parmesão.

Risoto de Carne a Mineira - De sabor leve, diferenciado, apetitoso e muito delicioso, esse risoto é harmonizado com pedaços de tomate, carne bovina, cogumelos fatiados e cheiro verde, finalizado com queijo parmesão.

Risoto de Tomate Seco com Palmito - Essencial em um jantar importante, esse risoto é cremoso e muito saboroso, pois leva em seus ingredientes, palmito, queijo gorgonzola, tomate seco e parmesão.

Risoto de Camarão - Um prato que mistura diversas culinárias tradicionais, de receita italiana e com um toque mediterrâneo e também brasileiro, e é o mais pedido da casa, pois consiste num preparo com pequenos camarões fritos, azeite de oliva, tomate picado e cheiro verde, finalizado com queijo parmesão.

CARDÁPIO DE INVERNO

São 2 duas novas sugestões de risotos para o inverno da nossa Cheff de Cozinha:

Risoto de Presunto Parma - Risoto para quem gosta de comer alimentos com bastante sabor, pois o presunto parma crutem um toque especial neste prato, que é preparado com tomate seco, azeite de oliva, presunto parma e queijo parmesão.

Risoto de Frango Defumado - Cremoso e bem gostoso, esse risoto é pra quem adora essa textura molhadinha. Preparado com pedaços de Frango Defumado artesanalmente, azeitonas, tomate e cogumelos, finalizado com cheiro verde e parmesão.

Agora que você já ficou com água na boca ao ler sobre o preparo de cada receita dos nossos queridinhos risotos, está na hora de vir provar cada um deles, sem sombra de dúvidas você merece experimentar todos eles. Aguardamos vocês!

 

Galeria